O dilatador já ajudou muitas mulheres a controlarem o vaginismo. Ele pode ser o fator mais importante no caminho para uma vida sem dores

Como o vaginismo é uma doença que vem se espalhando, mas não recebe a atenção adequada das mulheres, eu gostaria de ajudar você a encontrar um caminho para levar uma vida sem dores. E o dilatador desempenha um papel fundamental nesse processo, pois é o instrumento que auxiliará em seus exercícios. Inicialmente, ele pode causar desconforto ou algum tipo de constrangimento. Isso é bastante normal e muda com o tempo. Tive sucesso em meu combate ao vaginismo usando dilatadores e você também é capaz de conseguir. Por isso, vamos falar sobre o dilatador. Onde você pode comprá-lo e como ele pode ser utilizado? Também apresentarei diferentes tipos de dilatadores.

 

Onde você pode comprar um dilatador?

Para iniciar um tratamento eficiente com dilatadores, você precisa adquirir um conjunto dilatador. É possível comprá-lo de diversas formas. Um conjunto consiste de cinco dilatadores de tamanhos diferentes e costuma vir acompanhado de lubrificantes. Existem muitos tipos de conjuntos dilatadores no mercado, mas nem todos cumprem com o que é prometido em suas embalagens. É possível encontrar inúmeros fornecedores na internet e minha recomendação é o conjunto dilatador Amielle, da marca Owen Mumford. Ele está disponível na internet, porém também pode ser encontrado em algumas farmácias.

 

Quais dilatadores existem?

Além de existirem diversos fabricantes de dilatadores, seus produtos também se mostram muito diferentes quando os comparamos. Um dilatador feminino pode ser feito de silicone ou de plástico. Obviamente, é comum que as mulheres se perguntem qual é a diferença para os vibradores que são comercializados e por que simplesmente não utilizam um deles. Um detalhe importante sobre um dilatador médico, como é o caso do produto da Owen Mumford, é a forma como ele é desenvolvido e o material usado. O conjunto dilatador não é produzido em uma fábrica convencional, como ocorre com os acessórios sexuais, pois trata-se de um dispositivo médico. Ele é feito de plástico especial e testado para que seja compatível com a pele da paciente. Como o conjunto dilatador deve ser usado com frequência, tal compatibilidade é um fator muito importante.

Também é possível encontrar dilatadores feitos de silicone no mercado. Porém, eles são mais semelhantes a acessórios sexuais que a dispositivos médicos. Um dilatador de silicone não é adequado para ser usado três ou quatro vezes por semana. Dilatadores médicos, feitos de plástico, são mais fáceis de manusear, pois não se curvam nem dobram. São muito mais toleráveis para a pele e raramente causam irritação. Além disso, é importante que você se certifique de usar o lubrificante certo. Ele deve ser à base d’água. O lubrificante já vem incluso no conjunto Amielle.

Em termos de tamanho, há pouca diferença entre os fabricantes. Cada conjunto contém cinco dilatadores de tamanhos diferentes, portanto, você terá todos os dispositivos que precisa em sua casa adquirindo um único conjunto. Assim, não haverá nenhum empecilho em seu tratamento contra o vaginismo.

 

Como o dilatador é usado?

A pergunta mais importante costuma ser em relação ao uso do dilatador. Quando eu devo usá-lo? Com que frequência deve ser realizado o tratamento? Como insiro o dilatador? Mulheres com vaginismo se deparam com muitas dúvidas. Porém, esse não é meu foco e por isso não vou escrever sobre essas perguntas nesse artigo.

O detalhe mais importante sobre o tratamento do vaginismo é se sentir bem. Você deve estar em um local onde possa relaxar. Se estiver em um relacionamento, é importante que envolva o parceiro nesse processo. Você pode realizar os exercícios sozinha, porém seu parceiro também pode ajudá-la. Desde que se sinta confortável, não há restrições.

Usar os dilatadores é relativamente fácil e você perceberá que, com um pouco de prática, alcançará ótimos resultados. Em meu curso on-line, explico o passo a passo para sua aplicação correta, a forma de introduzi-lo e como é feita a execução dos exercícios. Após algumas aplicações, você perceberá que não sentirá mais dores, pois meu curso a ajudará a gradativamente chegar ao seu objetivo final.

O uso desse dispositivo médico também pode ser muito bem incorporado à sua vida amorosa. Seu parceiro pode ajudá-la com a introdução. Isso criará um laço de confiança e ele se sentirá honrado em ajudá-la durante o tratamento.

A frequência de utilização dos dilatadores fica por sua conta. No entanto, é recomendável que você os utilize, pelo menos, três vezes por semana. Quanto mais você usa o dilatador, melhores são os resultados. Se estiver adaptada com o dispositivo menor e não sentir dores ou desconforto, já pode mudar para o próximo tamanho. Você deve continuar realizando os exercícios até chegar ao maior dilatador do conjunto. Receber apoio também têm um grande papel no tratamento. As mulheres costumam gostar de conversar com outras pessoas afetadas por essa condição e compartilhar experiências. Eu sei o que você está passando, porque já estive em sua situação. Dê uma olhada no meu curso, pois muitas perguntas são respondidas e te acompanho passo a passo ao longo desse caminho.